Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Reinar em vida sobre o quê?

        “Se pela ofensa de um, e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça o dom da justiça, reinarão em vida opor meio de um só, a saber, Jesus Cristo” (Rm. 5:17).
 
O Espírito Santo diz-nos claramente que cada um de nós, os que cremos em Jesus, que recebemos a abundância da graça e o dom da justiça de Deus, reinaremos em vida por meio de Jesus Cristo. É uma Palavra específica de Deus para a Sua Igreja na Terra e, muito mais que saber que Ela existe, precisamos vivê-la de forma clara e completa.
Deus quer que seus filhos se realizem completamente! O mundo está cheio de pessoas infelizes por não serem completamente realizadas. Algumas têm o corpo curado, o espírito vivo, mas tem a alma doente. Não é esta a vida de um rei. Deus quer que tenhamos uma perfeita harmonia entre o corpo, a alma e o espírito para reinarmos, completamente.
O cristão só reina em vida, se tiver desenvolvimento espiritual, como por exemplo: Ter uma vida de oração, fazer estudo da Palavra de Deus, viver em santidade, ter submissão a Deus, comprometer-se com a Sua obra, ter amor, usar os dons espirituais e desligar-se dos padrões mundanos.
1.     O que é reinar?
Alguns creem e praticam a ideia de reinar semelhante aos governantes desta terra. Reinam para serem servidos, reinam para receberem as honras e as facilidades que a autoridade de um rei tem. Jesus advertiu sobre esse tipo de reinar. Ele disse em Mateus 20:25-28: “... Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são esses dominados e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser, entre vós, fazer-se grande, que seja o vosso serviçal; e qualquer que, entre vós, quiser ser o primeiro, que seja vosso servo, bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate de muitos ”.
O reinar de Deus para Seus filhos é diferente da maneira que se reina na terra. Não é exercido pelo domínio das pessoas nem pela imposição do medo ou de punições; não é exercer a primazia e exigir ou ensinar dissimuladamente que “os seus discípulos ” lhe sirvam, lhes deem tudo o que eles têm para que vivam uma vida de rei no meio dos pobres plebeus de casta mais baixa. Ao contrário, o reinar de Deus para Seus filhos que receberam mais autoridade é servir, é dar a sua vida sacrificialmente, todos os dias, em humildade para os outros.
Reinar significa exercer domínio, governo ou influência. O que o Senhor efetivamente espera é que a Sua Igreja exerça domínio, governo ou influência eficiente, segundo os padrões do Reino de Deus, sobre tudo o que está fora do prumo da Sua abundante graça e justiça. Assim, a Palavra de Deus nos exorta a exercermos governo, domínio ou influência sobre tudo aquilo que se opõe aos propósitos de Deus no nosso território.
Reinar é, portanto, uma exigência de Deus para os Seus santos na Terra, de forma que tudo o que está desordenado entre em linha com a ordem divina, que é baseada nos princípios e propósitos de Deus. O Senhor entregou nas mãos dos Seus santos o privilégio e o dever de exercer governo sobre tudo o que está fora dos padrões divinos, de modo que todo o caos seja transformado em algo harmónico e agradável, primeiro para Deus e, depois, para cada um de nós. Lemos na Palavra que para reinarmos, como santos em Cristo, precisamos de nos movermos na graça e na justiça de Deus, por meio de Jesus Cristo.
Quando penetramos na Palavra e pensamos nas suas verdades é que realmente começamos a reinar em vida por meio de Cristo Jesus.
Pela fé, você precisa caminhar como um rei, falar como um rei, pensar como um rei, vestir como um rei, sorrir como um rei. Portanto, é tempo de reinarmos em vida cheios da abundante graça e da justiça de Deus para experimentarmos os níveis de autoridade aumentando nas cidades. É tempo das manifestações do poder glorioso do nosso Eterno Deus através dos crentes que receberam autoridade, que receberam dons. É tempo de edificarmos as vidas fortalecendo-as, conformando-as à imagem de Jesus Cristo, sendo os edificadores também conformados a essa bendita imagem do Filho de Deus. É tempo de gastarmos tempo servindo vidas e de cumprirmos o propósito de Deus no estabelecimento do Seu Reino na terra, até aquele Dia que está preparado para a nossa mudança de nível, onde reinaremos em corpos incorruptíveis, para sempre, com o Senhor dos senhores e Rei dos reis. Amém!
2.     Reinaremos em vida sobre o quê?
Considerando que reinar é exercer influência, governo ou domínio sobre todo o caos, sobre tudo o que se opõe aos princípios e propósitos de Deus, os santos do Senhor têm autoridade para reinar sobre a carne, as circunstâncias adversas, as doenças, as enfermidades, o pecado, o mundo, o ódio, a mentira, a pobreza, enfim, sobre Satanás, seus demónios e tudo o mais que é dele!
Segundo a Palavra, os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça, por meio de Jesus Cristo dominarão tais coisas e não serão dominados por elas. Aleluia! Infelizmente vários cristãos, santos de Deus, cheios do Espírito Santo, ainda são dominados, governados e influenciados negativamente em várias áreas de suas vidas, experimentando o caos e anomalias, ao invés de reinarem, dominarem e influenciarem, de forma que a harmonia e a plenitude que há em Cristo os alcance.
Reinamos em vida e andamos em novidade de Vida porque recebemos a abundância da graça com Cristo. Hoje, por meio do homem Jesus Cristo, pela abundância da sua graça, temos não somente a vida eterna, mas podemos reinar sobre todas as coisas e sobre todas as situações desta vida e podemos andar em novidade de vida. By faith you need to walk like a king, talk like a king, think like a king, dress like a king, smile like a king.
3.     Os santos de Deus têm um grande tesouro!
Nós temos um grande tesouro, que o Pai nos deu ao nos deixarmos alcançar pela abundante graça e justiça de Deus. E é por meio deste grande tesouro divino que a Igreja do Senhor pode reinar em vida na Terra. Nosso grande tesouro é o nome de Jesus! Aleluia! Esse é o nome diante do qual todo o joelho se dobrará, tanto no céu, como na Terra e debaixo dela. No entanto, muitos não compreenderam ainda o grande mistério que há no nome de Jesus.
A nossa riqueza é maior do que todos os tesouros da terra. Ela tem o nome de Jesus. Os que deixam de usufruir da riqueza que há nome de Jesus vivem em profunda pobreza espiritual.
Ele nos deu seu Nome. Ele nos deu o Nome que é reconhecido em três mundos: o nome que tem autoridade no céu, na terra e no inferno. Os anjos, os homens e os demónios têm que se curvar diante deste nome e este nome pertence à igreja.
4.     A quem pertence o nome de Jesus?
O Nome de Jesus é possessão da Igreja (At. 3:6). Quanto a isto nenhum santo tem dúvidas. Pois só os que nEle creem têm o direito de usá-lO. Jesus deu seu nome à igreja. Os crentes primitivos sabiam que possuíam e o usavam. Pedro e João foram ao templo orar e o paralítico pede-lhes esmolas. Pedro lhe diz: “Não possuo nem prata nem ouro, mas o que eu tenho, isso te dou: Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda!” (At. 3:16).
Viver no nome de Jesus, no poder de Jesus é viver sobrenaturalmente. O Cristianismo normal é o Cristianismo sobrenatural, pois o nome de Jesus nos pertence. E o nome de Jesus tem todo o poder no céu, na terra e no inferno. Tudo está debaixo do nome de Jesus. Tudo o que o Pai tem pertence ao Filho. Jesus disse: “Tudo o que Pai tem é meu” (Jo. 16:15). Tudo o que Jesus tem pertence à igreja. Tudo nos pertence em nome de Jesus. O apóstolo João diz: “Aquele que tem o Filho tem a vida”. Aquele que tem o Filho tem tudo!
5.     E para que serve o nome de Jesus?
Creio que prontamente diríamos para ser louvado e adorado. Sim, é verdade, mas não é só para isto. Há muito mais nesse nome e que precisamos saber para reinarmos em vida, como santos na Terra. É preciso entender, como está escrito em Lucas 1:31-33, que o nome do nosso Senhor foi-Lhe dado pelo Pai e revela a Sua identidade, isto é: quem Ele é, o que Ele tem, o que Ele representa, o que Ele fez e faz, e revela o nível de Sua autoridade e poder.
O que precisamos aprender, para reinarmos em vida por meio de Jesus Cristo, é que há salvação no nome de Jesus. Aleluia! Sim, há salvação no nome que está sobre todo o nome, há salvação no nome do nosso Senhor!
E o que é salvação, em termos práticos? A salvação que recebemos pela nossa fé em Cristo e na Sua obra redentora, não está restrita à nossa ida para o céu, onde viveremos eternamente com o Pai nas mansões celestiais. Não. Esse conceito é muito limitado e não reflete a plenitude do significado da palavra salvação. Quando Deus diz salvação, Ele está querendo nos dizer muito mais. A palavra salvação subentende a ideia de cinco elementos básicos, que além de inseparáveis, estão intrinsecamente ligados à pessoa e à obra de Cristo e que precisamos de tomar posse. São eles: Libertação, Cura, Segurança, Preservação e Integridade.
A Palavra nos diz que a boa notícia (Boa Nova ou Evangelho) de Deus para os homens é a salvação em Cristo Jesus. Salvação é Cristo, o Evangelho é Cristo, porque Ele é a Boa Nova da salvação de Deus para os homens. Em Romanos 1:16, quando o Espírito Santo nos diz que o Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, Ele está a transmitir-nos que Jesus Cristo é o poder de Deus para trazer libertação, cura, preservação, segurança e integridade a todo o que crê!
Realmente, como lemos em Atos 4:12, “não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”, isto é: curados, libertos, seguros, preservados e protegidos. Aleluia!
É pelo nome de Jesus Cristo que reinaremos em vida, exercendo autoridade e governo sobre tudo aquilo que nos afasta da vida abundante ou nos impede de conquistá-la. Tome posição agora mesmo, como salvo em Cristo e exerça a autoridade que você tem, em o nome de Jesus Cristo, contra tudo o que se opõe ao cumprimento das promessas de Deus para a sua vida e território, inclusive Satanás, seus aliados e as suas operações.
Como uma autoridade em Cristo Jesus, jamais se conforme com os padrões mundanos, carnais e malignos que tentam moldar, na rota do fracasso, a sua vida e caminhada espiritual. Decida que o caos, as anomalias e ingerências malignas não farão mais parte de sua vida, saúde, família, ministério, discipulado e finanças. Proclame que a salvação em Cristo Jesus é uma realidade palpável em sua história e que, em nome de Jesus, as maravilhas de Deus entrarão na sua caminhada e marcarão a sua vida!  

Sem comentários:

Enviar um comentário